Translate

25 de fevereiro de 2011

4º Capítulo - Adônis


Durante várias semanas ensaiamos todos os dias e fizemos diversos shows em alguns pubs de Hampton.


Foram dias cansativos, em que conciliei diariamente aulas, trabalhos, ensaios e estudos.


Em um desses dias, após o show no Pirata, os garotos resolveram mudar de balada e eu aproveitei a oportunidade para esticar com Joanna uma madrugada dançante.


Quando nos cansamos, nos sentamos no sofá do inferninho; o papo estava super animado. Como fazia tempo desde a última vez que tínhamos conversado, Joanna me contava das novidades do campus e fofocas da república, até que ela resolveu saber mais sobre os garotos do Nightmares:
- E você? O que tem a dizer sobre a vida dos caras mais “pops” de Hampton?


- Não tenho nada a dizer, só o que todo mundo está cansado de saber.
- É verdade que o Chad toma chá das cinco?
- Aham – disse sorrindo.
- Não acredito! - Joanna se empolgou. - Ele tem mesmo cara de lord inglês, você não acha?


- Nunca reparei.
- Você é uma ostra! Como pode não ter reparado no Chad?!
- Ham, na verdade eu evito olhar para eles com segundas intenções... Não quero estragar o clima, entende?


- Hum... Tá ok, você tem razão! Mas como não faço parte da banda posso olhar!
- Tá certa – sorri.
- E o Aaron?
- O que tem?
- É verdade que ele dorme duas horas apenas e passa a madrugada teclando na internet?


- Não posso te responder essa questão, porque não sei. – ela fez cara de frustrada, mas animou-se em seguida.
- Ah, mas ele usa óculos não usa?
- Sim, Joanna, ele usa!
- Há! – ela soltou um grito histérico. – Ele deve ficar lindo de óculos!
- Pode ser.


- E o Nicko? Conte-me algo legal sobre ele.
- Nicko, Nicko, Nicko... – disse sequencialmente, buscando algo em minha mente que agradasse Joanna – Ele é romântico.
- Oh! - Ela abriu a boca – Eu também sou romântica! Quero dizer... Ele deve ser minha alma gêmea! – Eu gargalhei – Mas romântico como? – ela quis se aprofundar.


- É do tipo que telefona no dia seguinte, manda flores, hum, faz agrados dando presentes, chocolates... Essas coisas.
- Meu Deus! Morri!
- Larga mão de ser exagerada! – O rosto dela ficou sério por alguns segundos e então ela me perguntou:
- Espera! Como você sabe disso? Ele está saindo com alguém?


- Ah! Não, não! – Disse eu abanando as mãos – Aaron me contou que Nicko sofreu horrores quando rompeu com a ex-namorada, porque ele faz essa linha romântica, entende? Não tem ninguém agora.
- Ah! Que bom, menos mal... ainda tenho uma chance!
- Quem sabe!


- Mas agora, e sobre Urik Curtis? – eu fechei a cara - Quais são os segredos que se escondem por detrás dos seus hipnotizantes olhos azuis e quais as doces palavras que saem por entre seus lábios de Adônis?


- Não faço idéia. Tirando que ele é galinha, presunçoso, ordinário, cafajeste e outras coisas, não sei mais nada da vida dele; ele me trata como se eu lhe devesse um favor eterno; um idiota. A propósito, não sei por que você suspira tanto por um fulaninho tão medíocre; eu te garanto ele não merece.
- Dizem que ele faz coleção de calcinhas das garotas que passam pelo quarto dele.


- Sério? Nunca ouvi falar.
- Dizem também que ele é demais.
- Você diz isso, Joanna!
- Eu digo, mas nunca experimentei.


- Ham... você quer dizer que falam que ele é bom de cama?
- Exato! Dizem que ele te leva do inferno ao céu em poucos segundos de transa. Tenho algumas amigas que dizem ter tido orgasmos múltiplos com ele.


- Sei não, ele deve pagar pras pessoas dizerem coisas extraordinárias em relação a ele; ele é um ogro, um cafajeste de última linhagem!
- Mas você não sabe? Toda mulher se apaixona pelo menos uma vez na vida por um “cafa”.


Não tem como correr e nem como evitar; quando você se da conta, está deixando bilhetes com o seu telefone, e de preferência borrifados com o seu “eau de toilette” para que a fragrância o marque de alguma forma; e depois você torce para que ele se lembre de tirar o bilhete da calça antes de lavar.
- Esse risco, o de ter o bilhete esquecido na calça, é uma hipótese que pode ser descartada em relação ao Urik.


- Ele joga no lixo no segundo seguinte em que sua vítima deixa o matadouro.
- É sério?
- Seriíssimo.
- Insensível! – Joanna suspirou descontente - Mas, não deixa de ser um belo cafa!
- Ordinário, isso sim! Por isso, se um dia você tiver oportunidade, ataque o Nicko. Dos quatro ele é o mais “gente boa”.


Continuamos a noite dando outro rumo à conversa, porém, em um determinado momento, meus olhos se arrastaram para alguns metros de mim, como se eu não tivesse domínio sobre eles; as palavras de Joanna foram tomando distância, enquanto o vulto encostado do outro lado do inferninho tomava forma.


Como de costume, Urik combinava alguma peça humana ao seu vestuário; a pobre coitada da vez estava lá, pendurada no pescoço dele... Entretanto, apesar da distância, pude ver algo que por um instante me tirou o eixo.


Curtis me encarou por míseros segundos, com o tal par de hipnotizantes olhos azuis... míseros segundos de um olhar que me deixaram desnorteada pelo mesmo mínimo período.


Quando me dei conta, a cena já estava formada na minha cabeça: Urik em forma de Adônis, deitado sob uma superfície aveludada, completamente, despido.


Quando percebeu que eu também o encarava, desviou os olhos rapidamente... os olhos e a cabeça inteira pra falar a verdade, sugando tudo o que o pingente humano tinha em seu interior com um único beijo.


Eu também desviei os meus olhos, e deixei que o pensamento que acabara de ter se perdesse por entre a música e a conversa com Joanna.

7 comentários:

  1. Eu preciso concordar com a Joanna, acho que toda mulher algum dia na vida já se apaixonou por um cafa! =/ Triste mas verdade... Urik é um tanto intragável, mas essas relações de ódio às vezes se confundem, hehehe. Se a incomoda tanto, é pq ela não é indiferente a ele, FATO!

    Mas não acho que as gaortas que passam na mão dele sejam "pobres coitadas" não... Tá bom que elas não sabem bem pro que tão servindo! Ele tem fama não tem?

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Ah não Elladora!! Vc não!! Não pode se deixar envolver por esses olhos azuis... u.u
    Siga o seu próprio conselho...
    Esperando a próxima atuh!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom... Algumas dão sorte de se apaixonar só uma vez por um cafa, pior são aquelas que só se apaixonam por cafas!
    huashuashuashaushaushaushaushsuhaush
    Já entendi por que a Elladora não desistiu da banda depois do teste...
    Querendo ver no que isso vai dar!

    Adorando!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de todos, cafas, fofos, nerds, romantido, tudo mesmo xD tenho uma mente muito aberta
    AH tive de trocar o vin pelo Chad sim, alias o VIn ja tem noiva né? Alias o chad tem aquele charm britanico, agora e que percebi *baba*
    O Urik apesar de ser assim, continua sendo gato e nao consigo tirar os olhos dele *.*
    Porquê!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pah:
    Isso é fato mesmo, não sei por que sempre acabamos apaixonadas pelos cafas da vida? ainda mais se for um belo exemplar da raça, ai já era. Uheue
    Concordo plenamente com a teoria: amor x ódio... Acontece muito mais do que se imagina.
    A forma como ela enxerga as garotas que “andam” com o Curtis é um pouco feminista; talvez por ela nunca ter vivido situação parecida, quantas vezes não julgamos as pessoas e pensamos ou fazemos comentários: “Jamais faria isso” de repente acontece, e quando você se dá conta está fazendo igual, ou pior.

    Mynna: As palavras de Joanna surtiram algum efeito na mente da Elladora, porém não creio que ela vá erguer uma bandeira a favor do Urik; afinal ela é tinhosa, marrenta como ele mesmo julga... Relaxa, ela não vai te decepcionar.

    Mita: dhuasudhuahda Ah não! Ela agiu pelo ego, assim como o Urik faz muitas vezes, os poucos segundos do transe da Elladora não surtiram muito efeito, imagino que o fato de Joanna ter comparado o Urik com Adônis a fez viajar. Ela estuda História da Arte, e enxerga arte em qualquer lugar.

    mmoedinhas: Ahhh eu tenho minhas preferências, não acho o Chad bonito, mas confesso, ele tem algum charme.
    Sobre o Urik: Enquanto escrevia Nightmares em cada capítulo concluído eu imaginava a reação de vocês, sabia que todos iriam odiá-lo, como eu odiei inúmeras vezes enquanto escrevia; ele é um cara bonito, mas suas atitudes são detestáveis, a maioria delas pelo menos, mas em algum momento tenho a impressão de que ele vai surpreender. ^^

    Obrigada pelos comentários meninas, amo demais!
    Vou mandar o próximo capítulo até quarta-feira.
    Beijos mil. ;*

    ResponderExcluir
  6. "Adônis" amei isso!! *w*
    Não é nada seguro e por que isso só parece me deixar ainda com mais vontade de ver a Ell seguindo esse caminho?

    ResponderExcluir
  7. Eu teria medo, Urik não é mesmo seguro...

    ResponderExcluir