Translate

28 de março de 2011

10º Capítulo - Regresso


A volta do acampamento aconteceu no dia que antecedia o início das aulas. Infelizmente para mim, o regresso ao campus não me trazia motivações; pois não tinha intenção alguma de me encontrar com os garotos novamente. Apesar de sentir muita falta deles, tinha a consciência de que se um dia tinha conseguido viver sem o Nightmares, apartir daquele instante não seria diferente, seria apenas uma questão de tempo.


Assim que pisei na república reencontrei Joanna, logo que me viu ultrapassar o limite da porta, ela correu em minha direção falando:
- Você foi pro acampamento de férias? Não acredito! Poxa, que inveja!


- Fui sim, não tinha muito o que se fazer em Hampton, e como foi em, Cumbria?
- Foi bom! Matei a saudade da minha cama, Aah! Quantas noites eu sonhei estar dormindo no meu quarto; principalmente nas noites chuvosas, você sabe, as goteiras são insuportáveis. – Falava a empolgada Joanna com um sotaque carregado do norte.


- Você não tem jeito, não sei porque não pede pra alguém arrumar o seu quarto. – disse eu, seguindo para o sofá, escoltada por minha amiga.
- Depois eu vejo isso... agora me conte, como está a minha banda? Eles não ensaiaram nas férias?


Esperei até estarmos sentadas para lhe responder, e assim que nos aconchegamos, soltei a resposta em um único fôlego:
- Eu sai da banda, Joanna, não faço idéia de como eles estão. – Joanna me encarou com o espanto que conseguiu juntar de uma vida inteira, e disparou:
- Você o quê?


- É isso mesmo que você ouviu; não sou mais guitarrista do Nightmares, não faço mais parte da banda, e pra falar a verdade acho que foi melhor assim – menti descaradamente - Vou me dedicar mais aos estudos, e arrumar outra coisa que ocupe menos tempo.
- Você está brincando? Você adorava o Nightmares! Apesar de toda a antipatia entre você e o Urik, você ama aquela banda!


- É... acho que a antipatia que sentimos um pelo outro acabou sendo o maior pivô; Mas está tudo bem, vou superar isso – Disse eu, dando voz aos meus pensamentos mais otimistas - Sinto falta do Chad, do Aaron e do Nicko; Entretanto ainda podemos nos encontrar pelo campus, não vai ser tão ruim assim.


Apesar de todo o meu otimismo, nada aconteceu como planejei; Meu período de reclusão durou mais de dois meses, e foram dois meses de tristeza relativamente profunda.


Certas vezes chegava a sonhar que estávamos no estúdio; podia ouvir nitidamente as piadas aleatórias de Chad e Aaron, a risada cômica de Nicko, e o bufar impaciente de Urik, devido a nossa falta de concentração no ensaio.


Eram momentos que acalentavam o meu coração, entretanto quando tomava consciência de que tinha sido mais um dos meus sonhos delirantes, voltava a ficar triste.


Nas primeiras semanas, sustentei a esperança - ainda que mínima - de que um dos rapazes viessem até a república me recrutar, dizendo que Curtis havia enfim me perdoado, segundos após ele ter admitido que eu fazia falta como guitarrista - Essa era a parte que eu mais gostava de imaginar.


Mas, a esperança morreu no dia em que Joanna bateu na porta do meu dormitório com uma cara péssima, e me deu a notícia de que Urik tinha colocado o tal do Guilhermo no meu lugar.


A partir daquele momento, deixei até de freqüentar o hall da república, e passei longos dias saindo do quarto apenas para comer, ir pra aula e para cuidar das necessidades básicas.


Joanna, num ato solícito, me visitava freqüentemente com o intuito de me fazer companhia, tentar me animar, e me convidar para sair um pouco. Todavia, ainda não me sentia preparada pra ver o meu lugar ocupado na banda.


E assim, completei minha hibernação com sucesso absoluto. Fazia dois meses e meio que eu tinha deixado o Nightmares; Já estava começando a me reerguer, e ainda que sem muita freqüência já havia voltado a circular pelo hall da república. Estava voltando aos poucos, re-acostumando com a velha Elladora.

5 comentários:

  1. Quem diria? Ela se apegou aos meninos e à banda!
    Este pensamento de que somos "insubstituíveis" é tão... A verdade é que podemos ser únicos e inigualáveis, mas sempre tem alguém capaz de nos substituir. Coisas da vida...
    Ainda bem que ela está se recuperando. Espero que apareça logo um cafa pra revirar a sua vida. (ou seriam dois? Ainda acho que o Urik quer...)

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Own... =/
    Imagino como esse período deve ter sido duro... Triste também os meninos não terem ido procurá-la. Não necessariamente pra voltar pra banda, mas para saber como ela estava e talz...

    Espero que Elladora esteja refeita na próxima! =]

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Pq eles não a procuraram nem pra saber como ela estava?! Ordens do Imperador Urik?! kill
    É essa capacidade de se manter firme que eu admiro na Elladora... Ela sempre mantem o que diz!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mew... Também sinto saudades. çç'

    ResponderExcluir