Translate

30 de março de 2011

11º Capítulo - Surpresas


Naquele dia em questão, eu tinha acordado um pouco mais cedo do que costumava. Já tinha feito a tarefa, e me trocado; Estava dando uma última ajeitada no cabelo quando ouvi três toques seqüenciais na porta:
- Entra, Joanna. – Disse eu ainda de frente para o espelho, com os olhos na porta que não se abriu.


Mais uma seqüencia de três toques foram dados, tornei a pedir para que Joanna entrasse, mais uma vez sem sucesso.


Caminhei apreensiva até a porta e indaguei:
- Quem está ai?! – Não houve resposta. Irritada girei a maçaneta, e um vulto passou por mim, batendo a porta que deixara para trás. Fiquei parada olhando para um único ponto por uns cinco segundos, até conseguir me movimentar, e quando me virei tive uma grande surpresa.


- Urik!!! O que faz aqui?
- Elladora, vim em nome de Aaron, Chad e Nicko – Disse Curtis esbaforido, o rosto dele não estava tão severo como costumava ser, ainda assim não impediu que ele revirasse os olhos ao prosseguir - Eles disseram que só me deixam entrar em casa se eu levar você.


- Eles fizeram isso? – Meus olhos se encheram de lágrimas, e simulei um sorriso que não saiu, por falta de costume.
- Sim, eles... fizeram... na verdade eu tinha que fazer todo um discurso, mas você pode me poupar dessa parte? Pedir desculpas e blábláblá? – Disse ele abanando as mãos.


- Tudo bem, sem desculpas. – Curtis nem esperou que eu terminasse de falar; caminhou até o outro lado do meu quarto, e se jogou na cadeira da escrivaninha relaxando os músculos no mesmo instante.


Aproveitei a sua serenidade para me aproximar, puxei a baqueta até estar próxima a ele, e após me acomodar o encarei por algum tempo, ele me encarou de volta. Pela primeira vez não vi ódio nos seus olhos.


Então, antes que o mau-humor dele voltasse decidi me explicar:
- Me desculpe, pelo meu atraso naquele dia, eu... nem sei o que dizer, não quis de forma alguma causar problemas, se eu soubesse que o Janson...


Ele fechou os olhos e girou o pescoço fazendo os ossos estralarem, percebi que era o momento de me calar, e dar espaço para as suas palavras:
- Já passou – disse calmamente – eu não sou muito de falar, Elladora; não gosto de ter que bancar o cara chato, entende? Mas, veja o meu lado... Chad, Aaron, Nicko e você estão no Nightmares por diversão, ou pra ganhar algum trocado, sei lá... eu até compreendo.


- Entretanto, pra mim a banda é importante, é onde aplico tudo o que aprendo, eu preciso disso, assim como você... – ele passou os olhos por todo o quarto, e logo que viu o l'absinthe no meu cavalete, deu continuidade ao discurso - assim como você precisa das suas telas, como Nicko precisa dos livros dele, e como Aaron e Chad precisam do palco.
- Eu sei... - Disse abaixando a cabeça.


- Sei que nenhum motivo justifica o que aconteceu lá em casa, não tinha o direito de tratar você daquele jeito. Só que, meu dia não tinha sido legal, e poderia ter sido o Nicko ou o Chad... qualquer um, mas foi você quem pisou na bola, acabei descontando.


Ele tragou um pouco de ar e prosseguiu:
- Bom, você vai lá pra casa? Os garotos estão te esperando.
Desviei o rosto quando senti a adrenalina me bater em forma de bolo no estômago ao me recordar das grosserias que fui obrigada a ouvir; Tive dúvidas se deveria aceitar seu convite sem que ele implorasse por alguns anos. Porém, se Urik Curtis tinha sido capaz de levantar a sua bandeirinha da paz, eu deveria fazer o mesmo, pelos garotos.


- Tá certo, Urik, eu já entendi. - Curtis suspirou aliviado por não ter que levar sua palestra até o fim, e prosseguiu animado:
- Chad disse que vai fazer um chá com biscoitos pra você às cinco – Ele sorriu pela primeira vez sem deboche, foi uma risada engraçada - Aaron disse que comprou chocolate quente, e Nicko disse que sente falta da sua risada no estúdio.


- Eu tenho aula daqui meia hora, Curtis. – Disse eu ao me levantar - Mas, pode avisar que assim que eu sair da aula vou direto pra lá.
- Eles não vão me deixar entrar, sem você. – Murmurou ele melancólico, e como quem faz uma súplica emendou um pedido - Posso ficar aqui por enquanto? Preciso dormir um pouco, estou fora de casa desde ontem... Dai, antes de ir pra lá você me acorda, não sei...


- Ah! Claro, tudo bem... sem problemas... – Concordei sem saber se saia do quarto ou se pegava os livros, não estava acostumada com o Urik falando daquela maneira comigo, a situação me deixou um pouco desconcertada.


Antes de ir para a aula, voltei a olhar para o quarto, ele já estava deitado na cama de olhos fechados, então expliquei meio baixo:
- Eu vou bater a porta aqui, ok? Tem uma chave comigo, e dentro da gaveta da cômoda tem uma cópia; Se você precisar sair leve com você, depois eu pego de volta.
- Uhum – Foi o que ele respondeu, e em seguida suspirou profundamente provavelmente dormindo.

9 comentários:

  1. Rá!! Se ele não gosta de bancar o chato... ele gosta de bancar o que então?! lixa*
    Ponto para os meninos dessa vez!! \o/
    Eles deviam ter expulsado o Urik de casa antes... mas, mesmo assim valeu!!!
    Foi estranho ver o Urik agir feito gente... g.g

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara...
    Não vou tentar "adivinhar" mais nada!
    Vou esperar para ver...
    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. Curtis-sem-noção diz:
    "não gosto de ter que bancar o cara chato, entende?"

    Não gosta?! Eu podia jurar que era o passatempo predileto! u_u

    Ainda bem que os meninos o colocaram no seu devido lugar...

    Elladora desconsertada é... urrum...

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ok... O Urik está mais simpático do que o costume... *derrete*
    Será que me posso ir deitar ao lado do Urik? kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Primeira vez comentando! Uhuuu!
    Pra começar eu tenho que dizer que a história está maravilhosa.

    Agora, tu tinha que parar justo nessa parte? Tô morrendo de curiosidade pra saber o que vai acontecer!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mynna: O Urik é chato mesmo! Udhausdha do início ao fim, admito... ;x
    Até eles chegarem num consenso de como trazer a Elladora de volta, deve ter demorado um pouco... pense na quantidade de tentativas que eles não devem ter feito antes do golpe final?!!!
    E também pela primeira vez, ele fala mais do que meia dúzia de palavras. Isso mostra que pelo menos o garoto sabe conversar, apesar de impor de uma forma menos traumática mais uma de suas ordens.

    Mita: Esperar pra ver, pra crer e tudo mais! ^^

    Pah: Foi uma maneira intrigante de chamar a atenção da Elladora você não achou? Se ele tivesse entrado no quarto cuspindo cobras e lagartos, pode apostar que ela não voltaria pra banda nem pelo Papa.

    Mmoedinhas: Pode sim! Fica a vontade ;)

    Cris: Seja bem vinda florzinha! Mto bom vc por aqui! õ/
    Mto obrigada! S2
    Aaah será que encontrei alguém para me vingar? Huhsuahda lixa*
    Diremos que o final do seu capítulo também deveria ter ido um pouco além do: “que merda Guilherme!” Humpf!
    Comigo é assim: toma lá da cá! Me deixou curiosa eu deixo tbm! Há!
    Sexta feira já tem continuação Cris, ou seja... amanhã!!!

    Obrigada minhas flores, amo os comentários!
    Beijo mil, até sexta.

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha! Tá bom, eu mereço.. Mas só dessa vez viu? heheh

    Ah que bom! Vou ficar esperando!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ok.
    Quem é ele e o onde está o verdadeiro Curtis? OO"
    Ele ficou até fofo assim... Suspeito e estranho, mas fofo. =P

    ResponderExcluir
  9. Suh! Peloamor! Ele tá ali... escondidinho embaixo da pele de bonzinho ;x

    ResponderExcluir