Translate

27 de abril de 2011

15º Capítulo - Mudanças de primavera


Estávamos nos aproximando do período de provas, e assim que o ensaio deu-se por encerrado, Urik Curtis nos convocou para uma pequena reunião. Como de costume, eu, Aaron, Nicko e Chad ficávamos sentados no sofá, e Urik em pé na nossa frente ditando suas regras.


- Vamos dar um tempo de duas semanas para nos concentrarmos nas provas, e quando voltarmos a ensaiar, vamos fazer uma pequena modificação no repertório para a apresentação do festival de primavera; Alguma dúvida? – Aaron tinha.
- O que vamos tocar? – Urik passou os olhos pela sala, pensou por alguns instantes e respondeu:
- Vamos misturar um pouco de punk rock, pop punk e hardcore.


- O quê?! – Chad indagou – pop punk? Tipo, aquele troço melódico?
- É, Chad... Aquele troço melódico – Urik respondeu, fazendo pouco caso.


- Serei obrigado a cantar como o cara do Simple Plan?! – Protestou Nicko.
- Não Nicko, você não é obrigado; mas caso você não consiga se adaptar, tem uma banda nova de calouros loucos para arrumar um veterano que tenha algum sucesso... Se quiser eu ligo agora mesmo pra eles, e te indico. – Nicko engoliu seco, e calou-se.


- E você, Elladora; alguma reclamação?
Olhei pra ele assustada, estava acabando de assistir a minha parte predileta da reprise do seu filme proibido:
- Oi? Reclamação? De que exatamente? – Urik Bufou.
- Eu ia te fazer uma pergunta, mas... É melhor deixar pra lá.


Encolhi os ombros dando graças a Deus por ele ter desistido de me fazer qualquer pergunta:
- Punk rock, pop punk e hardcore; você tem alguma reclamação a fazer? – Questionou-me mais uma vez.
- Hãm… Green day, Good Charlotte, e essas coisas? – Ele balançou a cabeça impaciente – Por mim, tudo bem.
- Certo, então estamos de férias; Estejam vivos dentro de duas semanas, não me causem problemas... Em especial você, Elladora.
- Ok. – Disse eu aliviada por ele ter pegado leve com o sermão.


Urik saiu do estúdio nos deixando á vontade... Os garotos debatiam as novas regras de Curtis, e Nicko dizia que em um curto espaço de tempo Urik iria obrigá-lo a cantar como o Justin Timberlake; Não era uma piada, mas por um instante soou engraçado.
Eu até que tentei me distrair com o falatório, mas meus ouvidos não estavam conseguindo captar muita coisa, pois estavam ocupados demais tentando detectar algum movimento no segundo andar, tentando deduzir o que Urik estaria fazendo; se estava dormindo, estudando ou assistindo televisão.


Não demorou muito para que eu tivesse a resposta para as minhas dúvidas; desviei os olhos em direção à cozinha, dando de cara com o Curtis, que nos espionava pela janelinha que interligava os cômodos. Ele passou os olhos por mim rapidamente, e fez cara de poucos amigos, em seguida virou-se em direção à porta, sumindo do meu campo de visão; Meus músculos relaxaram instantaneamente.


Logo que Curtis deixou a casa, ouviu-se um barulho de trovão, e antes que a chuva começasse a cair, resolvi voltar para a república:
- Nos vemos por ai, meninos... se não; até daqui duas semanas.
- Por que você não dorme aqui, Elladora? – Sugeriu Nicko de imediato - Se quiser pode ficar com a minha cama, e eu durmo no sofá... sem problemas.



- Não posso, tenho um quadro pra terminar, sabe? Aquele que... sumiu - Eles assentiram, eu prossegui – Então, estou refazendo.
- Então acho melhor se apressar, pelo jeito vem temporal ai – Aconselhou Chad.


Tão rápido quanto alcançar a porta, a chuva atingiu o chão; E ainda tinha dois quilômetros de caminhada pela frente.
Encarei a rua sem muita coragem, mas deixei que minhas pernas seguissem o caminho por conta própria. Estava começando a me comportar de forma estranha, tinha acabado de fugir, e pratimcamente menti para os garotos só para não ter que ficar na casa. Felizmente, teria duas semanas para colar minhas idéias no lugar, esquecer definitivamente as cenas de Urik, e voltar a me comportar naturalmente como tinha sido até então.

9 comentários:

  1. Mudanças na banda, provas e uma chuva e tanto para esclarecer as ideias... Espero que isso a ajude a superar sua atração.
    Vamos ver o que acontece com a Elladora!
    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Ah porque não aceita o convite para ficar lá, não >.<
    Cantar como o Justin Timberlake aushuahsuahsuhsuhaushauhsuah

    ResponderExcluir
  3. É..a Elladora bem que precisa desse tempo, mas aposto que não vai resolver muita coisa!

    Adorei
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Mita: Estou torcendo para que nessas duas semanas de férias ela se recupere do Urik, e volte ao normal.
    *--*

    mmoedinhas: Boba né?! Eu não recusaria... 2hehe
    kkkkk nada contra quem gosta do Justin,
    opiniões do Nicko são apenas dele, eu não influencio em nada. ^^

    Cris: Marrenta do jeito que ela é, talvez essas duas semanas seja o tempo ideal pra ela se arrumar.

    Obrigada pelos coments meninas...
    Amo muito! ¹²³

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  5. Espero que essa chuva esteja beeeeeem gelada!! O suficiente para apagar o fogo que o Urik acendeu na Elladora... Nem quero imaginar o que aconteceria se ela tivesse dormido lá...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, difícil apagar uma cena daquelas? Só depende de quem vc vê e como era o bagulho! Hauhsauhsuahsuahs! É, pena que não vai dar pra descansar, será que ela consegue se concentrar nas provas?

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  7. Mynna: O Urik foi mais rápido que a chuva! keke

    Pah: Vamos ver como ela vai reagir daqui pra frente... ;x

    Beijos mil

    ;*

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkk
    Tadinho do Nicko.
    Sério... Carol, você me tira cada gargalhada.
    Adoooro!

    ResponderExcluir
  9. keke que bom auhsduahda antes rir do que chorar... :D

    ResponderExcluir