Translate

20 de agosto de 2011

35º Capítulo - O segredo de Magnus


Após o lanche, nos levantamos enquanto o mordomo retirava os pratos da mesa; houve algum momento de tensão por não sabermos para onde ir, se voltávamos ao living, ou se aguardávamos até que Magnus viesse para que pudéssemos finalmente visitar nossos aposentos e colocar nossas roupas de banho.
Incomodado com a situação Nicko cochichou:
- Pergunta pro Curtis, se o tal Magnus vai demorar, quero ir pra praia, Elladora!


- Eu também quero, Nicko! Por que você não pergunta?
- Porque você é a namorada dele, oras! - Simplificou com ar vitorioso.
- E você é amigo dele! – Resmunguei a meu favor, porém Nicko fez uma cara zangada fazendo com que eu desse a pequena discussão por encerrada.


Me aproximei de Urik, e seguido de um longo suspiro perguntei ávida:
- Curtis, eu e os meninos estamos querendo, sabe? Ir pra praia... O tal Magnus vai demorar? – Meu namorado soltou uma gargalhada, parecia que eu havia acabado de lhe contar a piada do ano, como não entendi o motivo do riso, voltei a questioná-lo:
- Que foi? Disse algo errado?


- Não, amor! Vamos, vou levá-los até o quarto de vocês... hãm... você não se importa de ficar no meu quarto, se importa? – Quis saber Curtis, dando uma piscadela e me puxando em direção ao seu abraço.
- E o Magnus? – Tornei a perguntar, casualmente - Ele não vem?


- Está querendo conhecer o Magnus, Elladora? – O sorriso desapareceu do rosto dele, e seus braços tornaram a abaixar, antes que ocorresse um mal entendido, me antecipei:
- Não, é que o seu pai disse que ele viria para nos levar até os nossos quartos.


- Hum, de qualquer forma, sinto decepcioná-la... mas, você já conhece o Magnus.
Seu rosto agora estava vazio, eu o encarei desconfiada enquanto me desdobrava em mil para tentar me recordar de alguém com o tal nome.


- Não conheço não! – Rebati cautelosa, no mesmo instante em que fomos interrompidos por Elize:
- Magnus, acho que seus amigos estão ansiosos para conhecer a praia, eu e papai vamos até a igreja e voltamos antes do jantar, vocês podem ficar a vontade, viu?


- Magnus?! – Questionamos eu, Chad, Aaron e Nicko em uníssono.


Elize nos olhou de forma estranha, como se tivéssemos acabado de chegar de outra dimensão, agora com uma missão diferenciada; talvez como se estivéssemos dispostos a sugar toda a água do oceano e acabar com a paisagem da sua mansão, então prosseguiu hesitante:
- Sim, Magnus... é o nome dele.
- Desculpa mãe – Curtis disse sem graça – Pode deixar comigo.


Sem nos encarar, Urik começou a se explicar rapidamente:
- Pessoal, meu nome é... Magnus... Quero dizer, um deles... - Ele torceu o nariz, tomou ar e deu procedimento justificando então sobre: Urik, que não se pronunciava “Iurik”, pois tinha uma grafia diferente da qual imaginávamos, a grafia do seu nome era Ülrich. Acompanhamos o desenrolar da explicação em silêncio, e após alguns minutos falando, falando e falando Curtis terminou o discurso pronunciando então o seu nome completo – Magnus Ülrich Torben Curtis.


- Magnus Ülrich... sei lá o quê... Curtis? – Questionou Aaron, num tom de deboche, finalmente deixando o ambiente mais leve – Curtis! Você tem nome de físico, cara!
- Torben? Isso é o quê? Nome ou sobrenome? – Indagou Chad, completamente eufórico com as possibilidades de piadas que se abriram diante de seus olhos como persianas.


Prevendo que Aaron e Chad não parariam tão cedo com as brincadeiras, o meu namorado voltou-se para sua mãe e gemeu:
- Viu mãe, por que eu nunca falei? Agora eles terão motivos para me “zoar” pra sempre!
- Um nome tão bonito, Magnus! – Pronunciou Elize, segurando o riso que lhe nascera nos lábios, por causa dos meninos, que estavam começando a listar as profissões que poderiam combinar com o nome do Curtis.


Quando Aaron e Chad entraram em um consenso de que Urik deveria seguir a carreira de Astrônomo, para distribuir seu nome de físico pelas constelações; Curtis resolveu dar um basta, rosnando em nossa direção:
- Se algum de vocês continuar com a palhaçada, estarão imediatamente desempregados.
Foi impossível não rir, mesmo Antony que até então acompanhava todo o processo inexpressivo como Urik costumava ser, voltou a se sentar buscando fôlego para a inesperada crise de riso.

7 comentários:

  1. Estava pesquisando na internet a origem de alguns nomes, e acabei encontrando a do nome Curtis, e fiquei muito surpresa, pois muito do que está escrito faz parte da personalidade do Urik... resolvi compartilhar. ^^

    Nome:
    Curtis
    Significado:
    Palácio real.
    Numerologia: Alma
    Ele vai querer festa todo dia.
    Prepare-se para enfrentar uma batalha cada vez que disser que a brincadeira acabou e é hora de ir para casa. Ele estará sempre cercado de amigos. Tagarela, criativo e comunicativo, vai adorar contar e inventar histórias. Mas lembre-se de ensinar bem o que é certo e o que é errado, pois ela tem uma tendência à distorção de valores.
    Numerologia: Personalidade
    Romântico, extrovertido e simpático, esse garoto vai deixar marcas por onde passar. Provavelmente, vai conquistar todas as coleguinhas e deixar todo mundo encantado com seu jeitinho de bom menino. Vai ser aquele ombro amigo que todos os colegas vão procurar para contar seus segredinhos. As pessoas vão confiar nele e dividir seus problemas.
    Numerologia: Destino
    O é um garoto muito humano e quer salvar o planeta. Se tiver qualquer criança triste por perto, instintivamente, ele vai se aproximar para ajudar, mesmo que seja apenas para oferecer uma mordida do seu sorvete. Ele é generoso, afetivo e não costuma resolver seus problemas no berro e muito menos batendo nos colegas. Vai se afastar de crianças briguentas e procurar uma turminha de meninos legais como ele. Seu grande esforço será sempre para transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. Com certeza, fará a parte dele.

    ResponderExcluir
  2. Esta grafia é germânica, né? Ülrich... Na pronúncia faz biquinho no início e arranha a garganta no final. Isso é a cara dele!

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de enrolar a límgua no meio... Hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Hauhsaush uahsau hsuhhahsuahs aushau shaush auhsuahsua hsausha uhsuah sauhsuahsuashua hsuas huhauhsa ushauhsuash aushaushu ashua hsaushauhsuahs auhsu ahsuahsua hsuahsuahushauh uauhsua ushua hsuahsu ahsuahsu!

    Eu queria comentar algo, mas também to gargalhando com o nome completo do Ülrich! XP


    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tadinho! 6love

    ResponderExcluir
  6. Mita, a grafia é germânica sim ^^
    A origem do nome eu não sei dizer com certeza, pois achei: Ingles e latim, o nome Ülrich também é bastante comum nos países nórdicos, então acredito que a origem seja inglesa e não latina.
    kkkkkkkk adoro nome complicado. ;D

    BeAzSims: huasdahda Chad e Aaron perdem o emprego, mas não perdem a piada.

    Pah: Nome não né? Palavrão XD

    Suh: tadinho nada... nome de presença! Ele que é bobão! kkkkkkkk


    Beijo meninas, mto obrigada!

    Amo mto!

    ResponderExcluir