Translate

27 de agosto de 2011

37º Capítulo - Um amor pra vida inteira


Como era de se esperar, as férias em Devon tiveram dias inesquecíveis, cada momento passado ao lado de Urik era único, e ele mostrava-se cada vez mais apaixonado por mim, estávamos sempre juntos.


Fosse para caminhar à beira mar no fim de tarde


Ou jogar carteado durante a noite.


Era como se tivéssemos nascido para estarmos juntos, nossa mistura continuava sendo explosiva e perfeita.


Certo dia, em uma das poucas ocasiões em que eu não me encontrava enroscada no meu namorado, Elize aproveitou a deixa e me tirou do meu passatempo favorito, observar Urik interagir, e filmar cada reação do seu rosto para quando estivesse distante eu tivesse uma válvula de escape para matar as saudades:
- Estou muito contente por vocês terem vindo passar as férias em casa, Elladora.
- Também estou feliz por estar aqui. - Respondi a ela, com franqueza.


- Ülrich está tão diferente, ele sempre foi tão fechado, tão sério... e agora está sorridente. – Disse ela pensativa, com o olhar vidrado na contente figura de Urik - Sabe, desde a última vez em que ele esteve aqui, senti que alguma coisa importante estava acontecendo, Magnus estava dando claros sinais de alterações em seu comportamento, e confesso que fiquei muito preocupada com ele; Mas hoje, vendo o resultado das mudanças... Posso dizer que estou aliviada.


- Ele passou por momentos de decisões - Expliquei, recordando-me do difícil período que Elize se referia - Mas, esse jeitão fechado e sério... muitas vezes me parece uma fachada para que as pessoas evitem se aproximar. Se ele soubesse o quanto fica apaixonante sorrindo e brincando, aposto como ele não deixaria de fazer, porém perderia uma parte do seu charme.


- Magnus é uma faca de dois gumes, não é? – Disse Elize, carinhosa.
- Ele é uma incógnita, nunca deixará de ser. – Completei sem pestanejar.
- Você me parece muito apaixonada. – Reparou ela, interessada.
- Ah! - Exclamei, assim que senti minha bochecha queimar devido ao comentário de Elize.


Entretanto, não me deixei intimidar e respondi com sinceridade:
- E sou, como eu poderia não me apaixonar pelo Urik, se ele foi a melhor coisa que me aconteceu? Apesar dos obstáculos, conseguimos ficar juntos... e eu acabo por agradecer aos céus dezenas de vezes ao dia, por ele ter olhado pra mim.
- Já eu, devo agradecer a você por estar fazendo um bem imenso a ele, nunca vi meu filho tão contente e entusiasmado.


Assim que percebeu que eu e sua mãe estávamos conversando, Urik deixou o jogo e veio até nós, com o sorriso fácil nos lábios, uma preciosidade de valor inestimável, nos questionando assim que se aproximou:
- Posso saber o que tanto vocês fofocam sobre mim? – Nós duas sorrimos, apaixonadas.


Elize foi mais rápida do que eu, e deu procedimento ao diálogo:
- Comentávamos sobre suas mudanças, Magnus, no quanto você está feliz.
Urik afirmou satisfeito:
- Eu estou, ela é o amor da minha vida - Continuou Curtis - e quero que a senhora tenha ciência, de que só vai existir ela pra mim, sempre.


Eu mal conseguia respirar, tamanho era o meu estado de felicidade, mas Elize não pareceu estar tão contente quanto nós, e rebateu a informação assustada:
- Vocês são muito novos ainda para falar em sempre!


- A senhora discorda da minha escolha? – Indagou Urik, visivelmente surpreso.
- Claro que não, não foi isso que eu quis dizer, absolutamente! Só acho prematuro, Ülrich, como pode saber com dezenove anos que é definitivo?
- Quantos anos a senhora tinha quando conheceu o meu pai?
- Dezessete. – Respondeu Elize, mais uma vez pensativa.


- Sabia que seria definitivo? – Questionou Urik, astuto.
- Pensava que eu o queria em minha companhia para sempre, mas... como poderia saber que aconteceria?
- Pois eu penso o mesmo, e o mais importante... tenho certeza de que vai ser assim, pois o meu amor pela Elladora é imutável. – Enfatizou Urik, vitorioso.


Magnus então desviou a atenção de sua mãe, voltando a me encarar, e no momento em que nossos olhos se encontraram, ele murmurou:
- Eu te amo, Elladora... e é para sempre.
Eternizando o momento em minha memória ao selar seus lábios com os meus.

4 comentários:

  1. Cara, eu adoro essa música!

    Ainda estou suspirando aqui.
    Tantas declarações lindas!

    Já sei que vou chorar muito mais pra frente, por isso vou fazer como a Ell e curtir cada momento deles dois juntos...

    Não pude deixar de reparar em como o Curtis é bom no carteado (no que mesmo que ele não é?)! .baba.

    Consegue me deixar cada atuh mais apaixonada por Nightmares, Carol!
    Amo, amo amo!!! =*

    ResponderExcluir
  2. Dizia Renato Russo:" Pra sempre, sempre acaba..." Mas não gosto da palavra sempre, nem nesta frase!
    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

    Q homem maravilhoso! Nem terminou e já to com saudade!!!! Eles juntos e felizes será para toda a eternidade!!!! Eu tb AMOOOOO !!!!

    ResponderExcluir
  4. Suh: Tbm adoro essa música, fiquei indecisa se colocava essa versão do 311 ou com o The Cure, acabei colocando a do 311 por ser mais lenta. mas amo as duas <3
    (Vamos no festival SWU? o 311 vai tocar!)
    O Urik manda bem, mas o melhor é o Chad. Vc viu o monte de ficha que ele tem? ele ganha todas. Tem uma coisa que o Curtis não é bom... ele disse na atuh passada que não se dava mto bem com natação. :)
    Owwn *--* não fala assim que eu me emociono.

    Mita: Minha vó me dizia que: nunca e pra sempre, não se fala.
    Eu demorei pra saber que ela tinha razão. :\

    Clau: É o que eu desejo pros dois... Amo Elladora e Urik juntos.
    Ele é um fofo, né? Muito impulsivo com as palavras, mas não deixa de ser... *--*

    Minhas flores, obrigada sempre...
    Amo vcs de coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir