Translate

5 de setembro de 2011

39º Capítulo - A regeneração de Urik Curtis


Algumas semanas se passaram após a debandada das andorinhas; O tempo já não estava tão quente, os dias já não eram tão longos, e estávamos todos atarefados com as provas finais.
O clima era de pura tensão no ar, estávamos ensaiando pouco o que fazia com que nossas energias extras não tivessem para onde extravasar.


Chad e Aaron já haviam protagonizado algumas discussões por conta de uma garota que os dois estavam afim, Nicko ficava à espreita tentando imaginar o momento em que eles se atracariam para tentar evitar algum conflito.


Magnus quase nunca estava em casa, por conta de um trabalho que estava realizando juntamente com o grupo que havia montado.
Foi em um desses dias que as coisas tomaram um rumo diferente.


Estava tentando arejar a cabeça tocando um pouco de guitarra no estúdio, quando ouvi ao longe uma discussão; Em um primeiro momento achei que fossem Chad e Aaron, mais uma vez. Entretanto ouvi Chad gritar como um louco o nome de Curtis, e foi nesse momento que eu decidi ver o que estava acontecendo.


Quando cheguei à cozinha, Aaron estava no chão tentando se proteger dos ataques de Urik, mas ainda que em desvantagem nada o impediria de rosnar corajosamente em sua direção:
- Você vai ter que decidir hoje, Curtis!
- Você é um traidor, Aaron! – Gritou Urik, furioso avançando sobre ele.
- Eu não tenho culpa por você ser burro, eu te avisei! – Rebateu Aaron, levantando o braço diante do rosto para se proteger.
- Você não tem o direito! – Protestou Curtis, enquanto Nicko tentava barrá-lo.


- O que está acontecendo aqui? – Foi a minha vez de gritar – O que você está fazendo, Urik?
- Eu vou matar esse desgraçado, Elladora, eu juro! – Respondeu Urik, cambaleando desnorteado por entre os poucos móveis do cômodo.
- Mas o que houve? – Perguntei em tom quase histérico.


- Ele... Ele é um traidor! – Urik deu um soco na parede, fazendo com que eu arregalasse os olhos de susto, procurei imediatamente a resposta no rosto dos garotos, mas parecia que todos nós estávamos na mesma situação.


Respirei fundo, e fui até o Urik, que agora estava apoiado na parede da escada com o rosto enfiado no antebraço:
- O que foi, amor? – Questionei-o com a calma que não existia em mim.
- Você não merece... não merece, Elladora... – Respondeu ele, por entre soluços.
- Do que você está falando? Olha pra mim, vamos... Por favor?


- Aaron? O que aconteceu? – Mudei o meu foco, tentando processar o que estava acontecendo entre eles.
- Não olhe pra mim, Elladora, eu não vou falar nada! Se ele é homem pra bater no peito e se achar o tal na hora de fazer merda; Então que ele seja também na hora de assumir.
- Pelo amor de Deus! Vocês estão me deixando assustada!


- Urik – Foi a vez de Nicko interferir com a voz pacífica – Vamos, cara, se você não falar ela vai ficar sabendo de outra forma; você não prefere que...
- O Aaron! Eu quero matar o Aaron! – Urik reagiu, e eu comecei a chorar inconscientemente por ter uma péssima impressão do que estaria por vir.


- Urik,me fala... qualquer coisa, eu juro que vamos conversar, ok? Mas, não me deixe tão assustada, estou ficando com medo.
Ele finalmente me encarou, mais uma vez com o rosto marcado pelas lágrimas.


Ele esticou os braços em minha direção, me puxando para perto:
- Eu te amo, Elladora! Lembra de dias atrás do que conversamos na banheira? Você se lembra, amor?
- Lembro, claro que lembro. – Afundei meus dedos no seu cabelo.
- É verdade, é a mais pura verdade! Eu amo você. – Prosseguiu ele, com a voz chorosa.
- E o que isso tem a ver com o, Aaron?


- O Aaron? Ele te ama... qualquer idiota pode notar! E sabe o que ele quer? Que eu deixe o caminho livre, só pra ficar com você!
- O Aaron? – Eu perguntei, desconfiada.


- Todo mundo ama a Elladora aqui, Curtis! – Protestou Aaron, muito bravo - Mas não da forma como você está julgando, seu imundo!
- Então explica o por que você quer que eu saia de cena, Aaron? Se você não quer ter o caminho livre? – Urik perguntou, entre dentes.
- Porque ela é minha amiga! Porque ela tem o direito de saber!


Resolvi que era hora de me intrometer na discussão, deixá-los bater boca não nos levaria a lugar algum. Por mais que eu não quisesse, já tinha ouvido o suficiente para saber o que estava acontecendo, e não adiantaria nada eu prolongar o tempo de agonia para me poupar da dor, ela estava ali diante dos meus olhos, tão explicita, que eu não tinha mais para onde fugir:
- Urik, você... você está apaixonado por outra, é isso?
- Não! Nunca! Você é a única, você sabe!
- Certo, vou mudar a pergunta – Respirei profundamente antes de conseguir questioná-lo – Então... você, voltou a sair com outras garotas?


Ele enfiou o rosto na palma das mãos começando a chorar compulsivamente.
Senti o ar me faltar, como se tivesse tomado um soco no estômago, me senti nauseada, e um buraco se abriu embaixo dos meus pés; Fiquei ali imóvel, sentindo aquelas mesmas sensações me atingirem e me partirem muitas vezes e por muito tempo, absorvendo tudo, reprisando tudo.
Cada momento, cada palavra, cada gesto, cada vez que eu temi, cada vez que eu me entreguei, cada vez que acreditei em Urik, cada vez que achei que eu o mudaria.
Mas, afinal esse era o preço que eu teria de pagar por brincar com a natureza, não era? Eu sabia, não sabia? Então por que diabos estava doendo tanto?


Ouvi Nicko dizer:
- Vamos, eles precisam conversar agora. – A retirada dos garotos só confirmou o que o choro do Urik já havia afirmado.
Quando eles passaram por mim, ouvi Aaron se desculpar:
- Eu sinto muito – Dei um meneio e desviei os olhos de Aaron, voltando a focar em Urik.


- O que eu fiz de ruim pra você agir assim comigo, Curtis? – O choro já não saia copiosamente, ainda que as lágrimas não tivessem deixado de brotar, eu pude ouvi-lo claramente:
- Você não fez nada, sou eu... Eu que não... consigo ser diferente, Elladora.
- Eu sei, eu sempre soube, mas achei que você teria pelo menos a dignidade de me contar, sempre deixei tudo tão esclarecido em relação a isso, por que você não conversou comigo?
- Porque eu não queria que você se machucasse.


- E o que aconteceu aqui, Urik? – Explodi - Você acha que não estou machucada agora? Estou muito mais machucada pela sua falta de confiança em mim... Como Aaron ficou sabendo?
- Ele viu.
- Onde?
- No nosso quarto.
- Na nossa cama? – Questionei-o incrédula, mas ele não respondeu; Confirmou apenas balançando a cabeça de maneira afirmativa - Quando foi isso?
- Tudo começou há algumas semanas... antes da nossa... conversa na banheira.


- Certo. – Procurei algo imediato para fazer, com o intuito de não violentar o rosto dele – Preciso sair daqui, agora.
Curtis se jogou no chão como uma criança mimada, a voz embargada pelo choro, tentando desesperadamente se agarrar em minhas pernas, enquanto suplicava:
- Não! Não! Por favor... Não vai embora! Você vai atrás do Janson!
- Que Janson, Urik! Você é doente! – Gritei, enquanto tentava me livrar de suas mãos - Acha que eu teria cabeça agora pra pensar em Janson?


- Você acaba de confessar que me traiu na NOSSA cama, e me obrigou a dormir ao seu lado, no mesmo lençol onde você colocou alguém! Você acha realmente que eu teria condições de ir atrás do Janson nesse momento? – Eu não esperei que ele respondesse -Por mais cretino que pareça, Urik, eu amo você seu idiota, e não conseguiria fazer uma crueldade dessas, sabendo que você vai sofrer muito mais do que eu.

7 comentários:

  1. Para mim seria o fim, liquido e certo. Não teria mais o que conversar... E nem sei mais o que comentar... Triste...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois eu faria! u_u De raiva! Estaria completamente errada com os dois, mas faria sem pestanejar. Qual o problema dele com o Jam! Porra eu tô mega-super-hiper decepcionada com o Urik. Não que eu já não esperasse alguma merda vindo dele, mas daí a preocupação dele ser o Jansen?! Vai ser escroto assim lá no inferno! =#

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. O desejo de mudar tem que vir de dentro e não para agradar o outro...

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  4. NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!
    Como assim?
    Não! Não! Não!
    Não pode ser!
    Quero matar o Curtis, mas não quero que ele morra... Surtei que ótimo!
    Não, meww!
    Ah, não...

    ResponderExcluir
  5. "Lembre-se de hoje
    Eu não tive respeito por você
    E eu sinto sua falta, amor
    E eu sinto sua falta, amor...

    Eu amo o modo como você ama
    Mas eu odeio o modo
    Como devo te amar"

    Achei tudo a ver a música do "Silverchair - I miss you love"... çç'

    ResponderExcluir
  6. Mynna: E acho que seria para muitas pessoas, decepção é um dos piores sentimentos que existem, arrasta com ele tudo que há de bom, e que foi vivido, transforma tudo em mentira, e na maioria dos casos não sobra nada.

    Pah: Escroto mesmo, de todas as reações que ele poderia ter tido, essa foi a pior. ><

    Mita: Acho que tem que ter um pouco mais de desejo de mudança, leva tempo para uma mudança tão brusca de comportamento... ninguém vai dormir sacana e acorda com asas de anjo, tão menos o Urik.

    Suh: :\ fica assim não
    Amo essa música <3

    Obrigada pelos coments, sempre! Amo vcs!

    Beijos mil.

    ResponderExcluir