Translate

14 de outubro de 2011

47º Capítulo - Reflexo


- Você continua linda, Elladora, incrível! – Exclamou Curtis, dando início a sua declamação, enquanto eu o encarava de maneira hostil, ainda preferindo o silêncio, até que eu tivesse controle suficiente para medir as minhas palavras e meus gestos.
- Sabia que existia a imensa possibilidade de te encontrar hoje; Criei muitas expectativas para o nosso reencontro, de como eu me sentiria quando estivéssemos cara a cara, entretanto... nada conseguiu se aproximar, estou muito, muito feliz em te ver.


- Ensaiei tantas vezes o que iria dizer quando o momento chegasse, mas... Estou quase sem palavras – Disse ele, ainda cheio de sorrisos. Porém, quando notou que me dobrar dessa vez poderia ser mais difícil do que ele tinha imaginado, seu rosto começou a tomar ar de seriedade, e eu o agradeci por isso.
- Espero que não seja tarde para um pedido de desculpas, por tudo que te fiz... Ou melhor, pelo que fiz com a gente. Quero que saiba que eu lamento muito, por não ter sabido lidar com a situação de uma forma mais madura.


- De qualquer maneira, gostaria de dizer que... hoje eu tenho a verdadeira noção do quanto fui horrível, e me arrependo amargamente por não ter conseguido ser um bom namorado pra você. – Ele esperou novamente pelas minhas palavras, que não vieram, eu continuava impassível.
– Devo dizer que, muitas coisas aconteceram na minha vida durante estes anos, muitas pessoas passaram por mim, ou eu passei por elas, não sei... Mas, apesar de tudo... Não consegui te esquecer.


- Eu sei que, faltei com as minhas promessas... fui desonesto, mentiroso, mal caráter, infiel, e... Eu poderia ficar o resto da vida listando os meus defeitos, mas pelo visto, não vai adiantar... Talvez porque você já os conheça, e já tenha se fartado deles há muito.

Respirei fundo ao me lembrar o quanto eu tinha desejado ouvir suas desculpas sinceras, o quanto eu almejava que um dia ele reconhecesse cada uma de suas deformidades, porém agora elas não pareciam ter grande importância.


- Assim como eu poderia passar alguns anos me desculpando por tudo, mas daria na mesma, não é? Então... Só posso te desejar felicidades, e que sua vida com Bencini, continue tão boa quanto parece ser, de verdade – Foi a vez dele respirar fundo, após aspirar quase todo o ar que existia entre nós, Curtis deu continuidade:
– Uma das coisas pelas quais esperava, era que você fosse despejar em mim toda a sua raiva, fosse me xingando ou me batendo pra valer, eu temia que isso viesse a acontecer, apesar de saber que sou merecedor, entretanto... Seria preferível que tivesse sido da forma como temi, ao menos teríamos nos comunicado.
Ainda assim, agradeço por pelo menos ter me ouvido, e espero que não precise passar mais doze anos para que você consiga me perdoar... bom, acho que é isso, eu... Vou indo.



Nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, Urik Curtis me convenceu de que ser impassível não seria a melhor opção.
A possibilidade de conviver por mais doze anos, com todas as dúvidas e magoas atravessadas como um osso de galinha na minha garganta estavam completamente fora de cogitação; Então, antes que ele desse as costas e desaparecesse novamente da minha vida, desabafei:
- Eu te esperei... te esperei um ano inteiro, alimentando a expectativa de que você voltaria para me buscar, porque... você foi embora e levou tudo, tudo que eu tinha, Urik, tudo o que eu, Chad, Aaron e Nicko tínhamos; Nós te esperamos por um ano sentados na porta de casa, cada indivíduo que virava a rua era uma esperança que se acendia e se apagava em seguida, quando percebíamos que não era você... e todas as vezes doía.


- Você ainda não conseguiu compreender os meus motivos? – Indagou Curtis, irritado.
- Eu nunca! Nunca vou compreender! – Me exaltei, com toda razão.
- Janson estava lá, e te deu tudo o que eu não poderia te dar naquele momento! Você acha que não doía em mim, saber que ele estava no meu lugar? Doía! Mas ele... tenho que admitir ele era melhor do que eu, apesar de não te amar como eu te amo... ele pôde te dar o que eu não podia! Enfia isso na sua cabeça!


- Janson É melhor que você, Magnus, felizmente eu posso concordar... Ele é a melhor pessoa do mundo, é a melhor pessoa que eu poderia ter!
- Eu sei que ele é. - Rebateu, num tom quase inaudível.
- Será que devo te agradecer por ter me deixado, e dado a possibilidade dele poder fazer parte da minha vida? Sabe, Jan sonha com casamento e planeja ter filhos comigo, sabe por quê? Porque ele me ama! E quando as pessoas amam elas querem estar perto, querem participar, querem proteger, querem fazer planos... você consegue entender?
Urik abaixou a cabeça e continuou a me ouvir, eu gostei muito da idéia de poder gritar com ele e de vê-lo submisso, ainda que fosse por alguns instantes.


- Porém, eu não consegui amá-lo como ele merece, não é ridículo? E isso me deixa louca! Hoje ele me acusou de ser como o "Todo poderoso" Urik Curtis, e eu senti NOJO! Me embrulha o estômago quando me lembro da comparação.
Infelizmente como sempre, Janson está coberto de razão, porque foi exatamente o que me tornei, foi isso que você me ensinou e o que você deixou no seu lugar quando me largou em Hampton; Depois de ter prometido que eu seria única na sua vida, depois de ter dito milhões de vezes que me amava, você me largou, como se eu fosse uma daquelas ordinárias que você fazia tanta questão de... Levar pra cama!


- Eu sinto muito, por tudo – Disse Urik, irresoluto.
- Não, você não sente – Resmunguei, com desgosto - Se sentisse... não teria me deixado achar que eu era a pessoa mais sortuda do mundo, para que depois eu descobrisse que não era sorte, era azar.
Pensava que eu era a melhor de todas, mas fui a pior delas... isso é tão, triste. Então, se você realmente sentisse muito, não teria voltado para se desculpar por ter sido a pior coisa que já me aconteceu, não precisava ter se incomodado em vir me contar algo que eu descobri há muito tempo, e sozinha.
- Se eu puder fazer alguma coisa que possa mudar - Prontificou-se imediatamente, num tom quase desesperado - pra me redimir de repente... eu faço qualquer coisa, Elladora, é só me pedir.


Pensei por um tempo considerável em algo que Urik pudesse fazer por mim;
Lágrimas transbordaram e escorreram pela minha face cheias de pesar, devido a decisão que eu estava disposta a tomar, sabia que tais lágrimas significavam o apelo do meu coração, forçando com que eu lhe desse o que ele jurava ser seu pertence, mas... não iria mimá-lo, não dessa vez.
Sendo assim não hesitei em reclamar:
- Me deixe em paz, Curtis... porque, me tornei mestra na arte da auto-destruição, portanto não preciso de mais ninguém, muito menos de você pra destruir o pouco que me sobrou; Vá embora, e por favor... não apareça nunca mais.

6 comentários:

  1. Ok... Mandá-lo sumir, tudo bem... era o mínimo que eu esperava... Mas como vai ser agora?! Vai continuar com o fantasma do Toba na cabeça e maltratando o Bestini?!
    Acho que chegou a hr de vc decidir o que vc quer da sua vida, Elladora...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tanta coisa pra falar que não sei por onde começar...
    Saber o que é melhor pra si é ótimo, mas não resolve tudo. Achei correta a atitude da Ell? Sim, mas não sei quanto isso vai custar.
    Acho muito triste que as coisas tenham chegado aonde chegaram, e minha torcida é para que ela reencontre alegria em viver. Porque enquanto isso não acontecer, nada vai mudar, nem ela conseguirá encontrar o amor... Esteja ele onde - ou em quem - estiver.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Mynna: Concordo, não adianta ela pensar em arrumar de um lado e deixar o outro bagunçado, e sim... está mais do que na hora dela tomar uma decisão e assumir um compromisso, ainda que seja o compromisso com ela mesma.

    Pah: Conclui-se que: ela sofreu pelo Urik mais de dez anos, e a volta dele, os pedidos de desculpas não foram suficientes.
    Pode ser que um dia ela tenha pensadoos problemas dela desapareceriam se o Curtis voltasse, mas "eu te amo" não resolve problema, "me desculpa" não apaga magoa, portanto já não depende mais de Jan e Urik, depende dela e só.

    ResponderExcluir
  4. Bom, agora é a hora da Ella cair na real e rever suas atitudes. Espero que ela possa superar sua mágoa (coisa difícil) e principalmente se perdoar.

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  5. O Curtis está maravilhoso.

    Você é louca Elladora? Ta querendo morrer? Eu só não vou soltar o verbo aqui pois eu não faço ideia se tem alguma criança que le essa história. mas em todo caso...
    Elladora você ta "Fu", vai se "fe"...quem mandou você falar essa merda toda para o Curtis? Vai fazer o que com o viado do Bencini? Casar, ter filhos, viver vida de escrava dele? Se não o ama por que então mandar o Curtis embora? Você realmente se tranformou em uma pessoa igual ao Urik, machucando quem ama, mas o Urik ainda é melhor que você, pois ele não fica iludindo pessoas que ele não ama, ele deixa bem claro que é uma noite e nada mais, não cria esperança nas pessoas indo morar com elas.
    Ele pelo menos não te iludiu, ele precisou ir embora por causa do que fez com você, ele queria que você fosse feliz, mas voltou e te procurou... Já pensou que este tempo longe de você só fez ele entender que realmente te ama e que quer estar ao seu lado, fazer você feliz? E não venha com essa de que quem ama está sempre ao seu lado, pois as vezes a pessoa se afasta achando que não seria capaz de fazer feliz, faz isso justamente por que ama e só quer o bem.
    Agora você deu um chute nele e ele vai embora, tomara que ele encontre uma pessoa descente e não uma vaca como você, e que seja muito feliz, que passe a morar proximo a sua casa e passe com ela todos os dias na frente de sua casa e você veja os dois ali contentes, agarrados, namorando e Urik sendo fiel a ela.
    Depois fica chorando pelos cantos, tomara que morra afogada nas suas próprias lágrimas.
    Elladora vai se "fe".

    Carool, faz o seguinte, em vez de mandar o Curtis embora, manda a Elladora e deixa o Curtis nas atuhs, arruma uma namorada para ele e manda a Elladora para fora do set de filmagem....Kkkkkkkk

    Beijossss Milllll


    Jessica, a Loca

    ResponderExcluir
  6. Mita: Vc está certa, ela precisa rever as atitudes dela, superar as mágoas tbm acho difícil... mas, se ela tiver disposta a tentar... eu desejo sorte. ^^

    Jess: O Curtis está lindo mesmo! *--*
    O Jan não é viado >< (kkkkkkk) e ele nunca a tratou como escrava, pelo amor! Ele sempre fez tudo o que ela quis, se tem um escravo nessa história é ele!
    Voltando ao Urik, beleza não é tudo, se ela carregou mesmo um sentimento de magoa,
    se um dia se importou com a ausencia dele de verdade, ela não tem o direito de desabafar? imagina você ficar mais de uma decada sem notícias de alguém, com o fim que eles tiveram... vc pularia no pescoço da pessoa e não cobraria nada?!! oO
    Bom, ele morou com a Elladora, ele a iludiu sim, pq simplesmente prometeu que estaria com ela pra sempre! Só que ele não conseguiu e então
    foi embora, essa parte vcs esquecem!!!
    Talvez ele não tenha usado o tempo longe pra colocar a cabeça no lugar, Jess... mas pode ser
    que 12 anos tenham sido suficientes pra ele comer todo mundo que ele tivesse vontade, e perceber no fim que ele pode ter quem quiser, mas dificílmente vai achar alguém que consiga compartilhar o mesmo quarto, por muito tempo,
    a Elladora, se encaixa nesse papel.
    kkkkkkkkkkkkkk e quem vai narrar a história?!
    Eu não consigo pensar como o Urik, ele é um ser estranho demais. :x

    Bjooos mil, amo vcs!

    ResponderExcluir